Diferente do que normalmente acontece, quando um ou outro passageiro acaba perdendo o voo, dessa vez tratou-se de um grupo de nada menos do que vinte e cinco pessoas, reportou uma matéria do site G1. Os viajantes teriam se dado conta de que perderam o voo apenas depois que o avião tinha decolado e o status no painel de voos do aeroporto foi atualizado.
Em nota ao G1, a Latam comentou que “houve problemas técnicos no check-in do voo LA-3413 e que as causas da ocorrência ainda estão em avaliação”. A partida da aeronave ocorreu na madrugada do dia 9 de fevereiro. A companhia aérea acrescentou que os passageiros afetados pelo problema foram amparados e reacomodados em outras operações ao longo do mesmo dia.
Aparentemente, os passageiros não fizeram o check-in ou então o problema técnico não permitiu que fizessem e, portanto, era como se eles tivessem dado no-show para o voo (como se não tivessem comparecido ao aeroporto). Caso o check-in tivesse sido concluído com sucesso, sua falta seria sentida no momento do embarque e os agentes do aeroporto notariam que havia muita gente faltando.
Via | Aeron