Sob o comando do secretário Municipal de Educação, Rogério Penso, foi realizada na manhã desta segunda-feira (15) uma live para marcar o início do ano letivo na rede municipal de ensino. As atividades escolares serão realizadas de forma não presencial seguindo as diretrizes do Programa de Atividades para Além da Escola, ainda por conta da pandemia do novo coronavírus.

A partir de hoje os trabalhos dos profissionais da Educação vão se concentrar internamente nas unidades escolares e a previsão é que os materiais de estudo dos alunos comecem a ser entregues aos alunos, pais ou responsáveis na primeira quinzena de março.

O secretário Rogério Penso lembrou durante a live da necessidade da reinvenção e da organização desse novo formato de trabalho pedagógico ocasionado pela pandemia e conta com o empenho dos professores das 70 unidades escolares, os servidores da Secretaria Municipal de Educação e dos órgãos parceiros que atuam com crianças e adolescentes. “Queremos fortalecer e potencializar a aprendizagem dos alunos mesmo com essas adversidades”, comentou.

Mesmo com o retorno não presencial, a Semed orientou todas as unidades a seguir as normativas de segurança sanitária para garantir a saúde dos trabalhadores e também da comunidade escolar. As unidades deverão entrar em contato com os pais ou responsáveis assim que as apostilas estiverem prontas para serem entregues aos alunos.

A live contou com a participação do presidente da Associação dos diretores das escolas municipais de Rondonópolis (Adesmur), Adevaldo de Carvalho, dos vereadores Kalynka Meirelles e Reginaldo Santos e do presidente do Conselho Municipal de Educação, Adriano Gomes Teixeira.

Rede privada

Em reunião realizada nesse fim de semana o Comitê de Gestão de Crise decidiu pelo retorno das atividades presenciais nas escolas particulares de Rondonópolis, inclusive para menores de 12 anos, mas essas aulas só poderão acontecer após a publicação do decreto municipal que regulariza as atividades. Essas unidades apresentaram planos de contingenciamento para a Semed mostrando que os alunos terão segurança sanitária nas escolas para o retorno das aulas, mesmo assim, a Vigilância Sanitária vai manter a fiscalização e acompanhamento diário das situações de risco em cada unidade.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)