As inscrições para o programa de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) ‘Com a Corda Toda’ estarão abertas entre os dias 18 e 22 deste mês. Há vagas remanescentes para alunos iniciantes, intermediários e avançados, que devem se inscrever pelo formulário virtual e enviar um vídeo.

A análise dos vídeos recebidos via formulário de inscrição vai ser feita até 23 de fevereiro, e as entrevistas online vão ser nos dias 24 e 25 de fevereiro (cada candidato terá seu horário previamente agendado). A divulgação do resultado será feita até o dia 26 de fevereiro.

O programa tem ainda como um de seus objetivos proporcionar vivências e experiências de formação docente e performática aos graduandos dos cursos de bacharelado e licenciatura em música da UFMT, que nele atuam como educadores e instrumentistas.

Em 2020, em função da pandemia da Covid-19, todas as atividades do programa foram realizadas de modo remoto. As aulas individuais e coletivas foram desenvolvidas de forma síncrona e assíncrona, e as apresentações virtuais, tanto a série “Sextas Ímpares” quanto os recitais de alunos, foram realizados online – via Facebook, Jitsi, Youtube e Google Meet.

Para aqueles que já são alunos do programa as atividades retornam no dia 18 de fevereiro. Enquanto as aulas presenciais não retornarem na UFMT, as atividades do programa permanecerão flexibilizadas, no formato adotado em 2020.

O UFMT com a Corda Toda é um programa de extensão constituído por vários projetos: Campus com a Corda Toda, José Leite com a Corda Toda, Orquestra Chiquitano com a Corda Toda, UFMT em Cordas, Violões da UFMT, Orquestra Cuiabana de Choro, Água na peneira, e UFMT com a Corda Toda em Rede.

Suas ações têm como foco a formação musical de crianças, jovens e adultos da comunidade, via ensino gratuito de vários instrumentos e, realização de apresentações musicais (recitais, concertos e concertos didáticos), sempre gratuitas, e abertas ao público, contribuindo para a democratização do acesso à música de concerto.

Via | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)