A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) deu início nessa quinta-feira (11) na limpeza e manutenção de uma área verde, campo de futebol e no espaço do parque infantil localizados entre os bairros Parque Residencial Nova Era e o Jardim Liberdade. Uma pá carregeira está no local limpando todo o mato alto que cresceu no local enquanto outros trabalhadores estão fazendo a poda de árvores e roçando o gramado.

O período chuvoso contribui para o crescimento mais rápido da vegetação em áreas verdes. Esse é um dos motivos que levou a Semma a elaborar um plano de trabalho juntamente com a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), que geralmente é contratada para fazer os serviços de poda, roçagem e limpeza de terrenos, para verificar a real situação de todas as praças do município.

Com esse levantamento em mãos, o secretário de Meio Ambiente Leandro Bernardo Leite disse que vai fazer um plano de ação para atender todas as praças, dando prioridade para aquelas que apresentam maior necessidade do serviço, como a praça do bairro Rosa Bororo que já está na programação para receber os serviços após o Nova Era.

A limpeza será concluída ainda esse semana, a comunidade vai poder voltar a utilizar a área verde, as crianças e os atletas amadores poderão rolar a bola no campo do bairro e o parque infantil poderá voltar a ser frequentado sem medo do aparecimento de insetos ou animais peçonhentos. A Semma afirma que vai ampliar as equipes da Coder para que a manutenção das praças e áreas verdes seja constante e possa ser feita em menos tempo.

Via | Assessoria  Foto | Wheverton Barros
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)