Um soldado está internado depois de ter sido baleado por um colega dentro do 9º Batalhão de Engenharia de Construção, em Cuiabá.

André Philipe da Silva Machado foi baleado na perna pelo próprio colega, soldado Robert Conceição de Oliveira, que fez um disparo de pistola dentro do quartel onde eles pertencem, na capital.

O batalhão fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa e o caso aconteceu no dia 1º de fevereiro. A família do soldado baleado não quis comentar o caso e a reportagem não localizou a defesa do militar que teria feito o disparo.

O soldado foi socorrido e encaminhado até uma unidade hospitalar particular, onde ainda está internado. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Em nota, o Exército informou que o soldado não corre risco de morte e que já apura o que ocorreu na unidade.

Ainda segundo o batalhão, o soldado Robert foi preso em flagrante delito e que já foi aberto um processo na justiça militar como prescreve o Código do Processo Penal Militar.

Veja nota na íntegra

O Comando do 9º Batalhão de Engenharia de Construção vem a público para informar sobre um disparo com arma de fogo ocorrido no interior do aquartelamento.

No último dia 1º de fevereiro, por volta das 20h40, o soldado Robert Conceição de Oliveira realizou um disparo com pistola, vindo a atingir a perna do soldado André Philipe da Silva Machado.

O soldado ferido foi imediatamente conduzido ao hospital, onde foi atendido, não havendo risco de morte.

Seguindo o que prescreve o Código do Processo Penal Militar, foi lavrado auto de prisão em flagrante delito, em desfavor do autor do disparo com arma de fogo.

O batalhão desde então acompanha o processo na justiça militar e presta toda a assistência necessária aos envolvidos e às respectivas famílias.

Esclarece-se que todos os militares passam por rigoroso treinamento quanto ao correto manuseio e emprego do armamento, com ênfase diária às medidas de segurança.

Via | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)