Ocorreu nesta sexta-feira (5) uma reunião para elaborar o Planejamento Estratégico anual do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear. O encontro contou com a participação da diretoria da autarquia e dos servidores dos setores de engenharia e manutenção.

O diretor técnico/diretor geral interino do Sanear, Hermes Ávila de Castro, conduziu a reunião, expondo a importância de um planejamento de ações detalhado. O planejamento estratégico é um processo de análise das organizações, monitorando atuações de forma concreta. Foram preenchidos formulários de ações determinando prioridades a serem desenvolvidas em obras e manutenções, com equipamentos e auxílios necessários para a realização dos trabalhos.

O Sanear utiliza essa técnica para dar dinamismo as tarefas dos profissionais de engenharia e manutenção, assim como toda a estrutura de colaboradores, que convivem diariamente nas operações, Estações de Tratamento de Água e Esgoto, coleta de lixo e demais serviços prestados pela autarquia. Hermes falou sobre o significado dos trabalhos que são desempenhados para a cidade, “A Diretoria do Sanear entendeu que é necessária uma demonstração dos serviços essenciais a serem realizados. Com um planejamento estratégico, as melhorias serão visíveis e essa prática tem acontecido nos últimos anos da gestão.”

Os relatórios foram elaborados com o acompanhamento da diretoria para estipular prazos, materiais, processos licitatórios e, principalmente, para que as execuções não acarretem em transtornos para a comunidade. Com o entendimento da documentação de todas as ações definidas e os planos aprovados, já estão, ou entrarão em prática nos próximos dias. A maior determinação é de que todas as metas e datas sejam alcançadas até o final deste ano.

A reunião anual para definir o Planejamento Estratégico do Sanear ocorre no início no mês de janeiro, por definição do Prefeito Zé Carlos do Pátio em consonância com a Diretoria da Autarquia. Excepcionalmente em 2021 acorreu no mês de fevereiro devido o assassinato brutal da diretora presidente Terezinha Silva de Souza ocorrido no dia 15 de janeiro. Além do diretor geral Interino/diretor técnico Hermes Ávila de Castro, participaram da reunião a diretora administrativa financeira Antonieta Garcete de Almeida, Andelson Gil do Amaral diretor de manutenção e o responsável pelo departamento jurídico Dr. Rafael Santos de Oliveira.

Via | Assessoria
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