A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, identificou uma adolescente de 15 anos como responsável pelo abandono de um recém-nascido na quarta-feira (3). Segundo a Polícia Civil, a menor responderá por abandono de incapaz.

O bebê do sexo masculino foi abandonado em frente a uma residência no bairro Cavalhada, ocasião em que a dona da casa ouviu uma pessoa batendo palmas no portão e quando saiu se deparou com a criança na área do imóvel.

O Conselho Tutelar foi acionado e o recém-nascido foi encaminhado para o Hospital São Luiz para receber cuidados médicos necessários.

Assim que foi acionada, a equipe da Delegacia da Mulher iniciou o trabalho investigativo para esclarecer os fatos, realizando a entrevista de testemunhas, pesquisas em hospitais e farmácias em buscas de pessoas que adquiriram medicamentos para pós-parto e outras diligências que levaram a identificação e localização da jovem.

A adolescente foi encontrada em estado bastante debilitado e também foi internada no Hospital São Luiz, onde está recebendo cuidados médicos e é acompanhada pela equipe do Conselho Tutelar.

De acordo com a delegada da DEDM de Cáceres, Judá Maali Pinheiro Marcondes, o caso que antes era investigado pela Delegacia da Mulher, com a autoria identificada, deverá ser encaminhado para Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

Via | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)