As obras de pavimentação asfáltica, construção de galerias de águas pluviais e drenagem profunda que estão sendo realizadas no residencial Maria Tereza seguem em ritmo forte. As primeiras chuvas acabaram atrapalhando um pouco o andamento dos trabalhos, mas os serviços continuam avançando.

Conforme o contrato de nº 602/2020, o Jardim Maria Tereza, juntamente aos outros três bairros: Cidade Salmen, Residencial Maracanã e Jardim Morumbi, começam a receber as obras estruturantes de drenagem com abertura e construção de galerias de águas pluviais que antecede o asfaltamento das ruas; vão receber pavimentação asfáltica tipo: CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente; sinalização horizontal e vertical de solo e, construção de passeio público.

A demora na liberação das licenças ambientais acabou provocando um certo atraso no início, mas agora seguem normalmente e se encontram atualmente com 10% dos trabalhos concluídos. O prazo para a conclusão das obras totais, é de 10 meses e devem ser finalizadas até o fim do ano.

Por se tratar de uma obra de grande porte e alto custo; orçados na casa dos R$ 19.047.598,20 e; ainda por conta de algumas necessidades específicas, é compreensível um certo atraso no início. Os recursos empregados, são oriundos do Orçamento Geral da União (OGU) com contrapartida do município.

DRENAGEM

Todavia, é preciso destacar que as obras se iniciaram pelo residencial Maria Tereza, que terá todas as ruas não pavimentadas, beneficiadas com drenagem e pavimentação. Ruas como: a Reinaldo Alves Barreto; Juscimar Ferreira de Queiroz, rua F, Monsieur e Neofriza Trajano Silva, estão sendo abertas e recebendo a canalização das galerias de drenagem profunda. Nessas obras específicas, o material utilizado está sendo do tipo: “tubo de concreto armado” (manilhas), que variam em diâmetros que vão de 400 mm a 1500 milímetros.

O segundo bairro onde as obras foram iniciadas foi o “Cidade Salmem”, que já tem algumas ruas sendo trabalhadas. Conforme a programação, os próximos bairros a serem beneficiados serão o Jardim Morumbi e o Maracanã.

Na verdade, estes quatro bairros em si, aguardam por estas obras desde que foram criados há décadas atrás. No entanto, a prefeitura os está estruturando e investindo bastante na região, construindo creches, quadra esportiva coberta, escolas e PSFs, entre outros. “E vai continuar investindo!”, segundo a administração municipal.

Até porque, recentemente, o prefeito Zé Carlos do Pátio, esteve em visita às obras na região e tranquilizou aos moradores garantindo: “fiquem todos tranquilos, as máquinas somente sairão daqui desse local quando estiver concluído o asfaltamento de ‘todas’ as ruas que ainda não receberam a pavimentação”, assegurou.

Via | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)