O deputado estadual Thiago Silva reuniu nesta quinta-feira com lideranças comunitárias da região do Mathias Neves para debater a construção de uma escola estadual no bairro. Estiveram presentes o vereador Adonias Fernandes, vereador Oseias Reis presidente de bairro do Antônio Geraldino, Zezinho presidente do bairro padre Lothar, Tata que é presidente do José Moraes e Sibele Araujo, presidente do bairro Mathias Neves.

O objetivo da reunião foi informar as lideranças como está o processo na Secretaria Estadual de Educação e debater a demanda e a estrutura da nova escola. O deputado ressaltou que a demanda é antiga na comunidade e que o deputado cobra desde quando era vereador pela cidade. “A primeira reunião que fizemos na Seduc, foi em 2013, junto dos vereadores Adonias, Cláudio da Farmácia e lideranças da região com a deputada Teté e o Secretário Saguas. A nossa luta continuar até ver este sonho concretizar coma a entrega da obra para a população”, disse Thiago.

De acordo com Silva, hoje crianças tem que percorrer até 8km para poder estudar em uma escola estadual e a agilidade do início da obra da escola no Mathias Neves é de grande importância para a comunidade local.

O deputado Thiago recebeu a confirmação do Secretário Alan Porto, que a prefeitura já fez a doação da área para o estado construir a escola e os documentos estão na Procuradoria Geral do Estado para regularizar a matrícula e em seguida será feita a licitação da obra. O secretário Alan garantiu que ainda neste primeiro semestre dará início as obras, tão aguardadas pela comunidade.

“Desde 2013 fazemos a cobrança para realizar este sonho para a comunidade, onde cobramos desde aquele tempo junto do vereador Adonias e demais lideranças da região a construção da escola do Mathias Neves, que agora temos a confirmação que se tornará realidade”, disse o deputado Thiago Silva.

A Presidente do bairro Mathias Neves, Sibele, tem sido voz ativa e cobrado a construção da escola e o deputado Thiago Silva, que é da comissão de educação da Assembleia Legislativa, fez este pleito junto ao Governo do Estado. Thiago Silva destinou emenda 1 milhão para construção da escola em 2020.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)