Um pai acusa o Hospital Regional de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, de negligência após um bebê morrer com cordão umbilical no pescoço, ainda dentro da barriga da mãe. O caso aconteceu nessa terça-feira (2).

De acordo com a família, a mãe, que estava grávida de 7 meses, teria sentido muitas dores na barriga e foi, com o marido, até hospital regional pra receber atendimento médico.

A família relata que o procedimento que deveria ser realizado era o exame de ultrassonografia, pra saber como a bebê estava. No entanto, o exame não foi realizado e o hospital marcou para o dia seguinte.

Na terça-feira (2), pela manhã, a mãe passou pelo exame, mas os médicos constataram que a bebê havia morrido pois o cordão umbilical estava enrolado no pescoço.

De acordo com o pai, se o exame tivesse sido feito na segunda, a bebê poderia ter sobrevivido.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde, que administra o Hospital Regional de Sorriso, afirmou que gestante recebeu todo tratamento necessário ao seu quadro clínico e segue em internação.

A SES disse ainda que a causa do óbito fetal é desconhecida, tendo em vista que a paciente estava em trabalho de parto prematuro. O caso será investigado pelo serviço de verificação de óbito.

Via | G1

Estamos no Facebook Instagram e Twitter
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)