As obras de construção da Quadra Poliesportiva do Jardim Alvorada passaram da metade ao atingir o percentual de 51,53% concluídas, e seguem firmes, avançando cada vez mais em direção a sua finalização. O prazo de conclusão e entrega à população está previsto para a primeira quinzena do mês de março.

Na verdade, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, está investindo R$ 383.864,59 em recursos próprios do município nessa obra, que vai garantir mais um espaço público destinado à prática esportiva e de lazer para comunidades, como do bairro Jardim Alvorada, bem como, das circunvizinhanças.

Conforme informações repassadas pelo fiscal da obra, eng. Ivanilson Júnior, no local estão sendo construídas, a quadra de esportes propriamente dita, que vai dispor de alambrado em volta, spots refletores de iluminação de Led; traves e demarcações para a prática de diversos esportes, como futsal, handebol, vôlei, e basquete, entre outros. Além da quadra, a Prefeitura, também está construindo dispositivos específicos, como duas mesas e assentos de concreto para jogos de mesa, como: xadrez, dama, dominó e/ou jogos de cartas em geral.

Apesar do local já ser arborizado, a prefeitura vai realizar o plantio de mais algumas variedades completando o paisagismo do local. Assim, os esportistas, tanto de quadra, quanto de mesa, terão um local adequado e aconchegante onde poderão passar ótimas horas de lazer praticando esportes e se exercitando, bem como, praticando atividades lúdicas de entretenimento.

Na verdade, a Prefeitura vem realizando esse projeto de disponibilizar espaços públicos recreativos a toda a população, construindo áreas de lazer com academias populares; playground infantis; praças esportivas, e praças públicas onde as pessoas das comunidades possam confraternizar utilizando áreas comuns, e interagir em comunidade.

O objetivo, segundo o prefeito Zé Carlos do Pátio, é garantir qualidade de vida e cidadania a toda a população, principalmente as mais carentes, que muitas vezes não dispõem de recursos suficientes para frequentar um clube social privado e também não tem onde se divertir, praticar esportes e confraternizar.

Por isso a preocupação da administração em fazer chegar até estas comunidades carentes estes espaços públicos que gerem oportunidades de lazer e entretenimento gratuitos.

Via | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)