Policiais do 5º BPM de Rondonópolis prenderam nesta terça-feira (02.01), quatro homens por roubo e cárceres privado, na zona rural da cidade. Um quinto homem foi detido por desacato.

A equipe realizava ronda e foi informada por um motociclista que estranhou ver uma carreta parara na estrada de Campo Limpo e próximo do local, um veículo VW Gol azul, possivelmente com problema mecânico, com dois homens.

Em diligência, os militares foram até o local e abordaram os homens que estavam no Gol, mas nada de ilícito foi encontrado. Na carreta, ao abrir a porta, o motorista saltou assustado e disse que estava sendo mantido sob a mira de uma arma de fogo e, em cárcere. Dentro do veículo estavam mais dois homens que foram rendidos e algemados. O motorista disse que os criminosos aguardavam a chegada de um Gol, o mesmo vistoriado antes.

Foi montado um cerco na área e os dois homens que tinham fugido para uma área de mata foram rendidos.

Já na delegacia, o pai de um dos criminosos chegou exaltado e agressivo e iniciou um sequência de desacato e ofensas aos policiais. Ele também foi detido. Dois dos criminosos são monitorados por tornozeleira eletrônica.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Via | PMMT Estamos no Facebook Instagram e Twitter
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)