Tribunal de Justiça de Mato Grosso retoma rotina para a entrega dos processos físicos, por drive thru, aos advogados, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, Procuradoria do Município, Procuradoria do Estado, Procuradoria da União e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a partir desta quarta-feira (03). A medida é necessária para garantir o acesso aos processos, bem como prevenir a contaminação pelo novo coronavirus.
A presidente do TJMT, desembargadora Maria Helena Povoas editou Portaria n.172/2021- Pres, que modifica a Portaria n. 552/2020-Pres, que instituiu a vista de processos físicos mediante carga programada e a entrega por sistema drive thru, no âmbito do Tribunal.
De acordo com a nova Portaria, o pedido de carga de processo físico deverá ser solicitado à secretaria competente, com assunto denominado “Carga programada de processo físico”, por meio dos seguintes e-mails:
I- unificada.secretariacivel@tjmt.jus.br, para processos da área cível;
II – unificada.secretariacriminal@tjmt.jus.br, para processos da área criminal;
III – secretaria.vicepresidencia@tjmt.jus.br, para processos da Secretaria da Vice-Presidência;
IV – tribunal.pleno@tjmt.jus.br, para os processos do Órgão Especial.
Conforme o coordenador judiciário do TJMT, Bruno José Fernandes da Silva, para evitar qualquer transtorno, o operador do Direito que buscar a carga do processo físico, deve, antes de tudo, solicitar por e-mail e receber a confirmação da data a retirar os autos. Ou seja, não haverá carga de processos não solicitados e confirmados por e-mail.
Ficam mantidas as disposições previstas na Portaria n. 552/2020-PRES, de 23 de agosto de 2020, que não contrariarem o disposto nesta Portaria como: a entrega dos processos físicos será realizada na guarita do Protocolo Expresso do TJMT, das 14h às 18h. O retorno dos processos deverá ocorrer, ordinariamente, no prazo máximo de 10 dias úteis.
A entrega obedecerá a seguinte escala:
Processos físicos da Secretaria Cível (segundas e quartas-feiras);
Processos físicos da Secretaria Criminal (terças-feiras);
Processos físicos da Secretaria do Órgão Especial (sextas-feiras);
Processos físicos da Vice-Presidência (quintas-feiras).
Caberá ao servidor que proceder o recebimento e agendamento da carga programada providenciar a vistas dos autos, no sistema Proteus/Primus; realizar a remessa dos autos ao protocolo drive thru; informar o usuário requerente, via e-mail, a data e horário para retirada dos autos; e controlar a quantidade e o número dos processos encaminhados à entrega, de modo a conferir o retorno, que deverá ocorrer no prazo máximo de 10 dias úteis.
Confira a portaria 172/2021 AQUI.                      Confira a portaria 552/2020 AQUI.

Atendimento

Desde o dia 18 de janeiro, com aumento de casos de Covid-19, TJMT e 14 comarcas retomaram o trabalho em home office e atendimento reduzido.

Em razão da alteração do risco epidemiológico de 14 comarcas do estado, de baixo para moderado, o TJMT decidiu pelo retorno dessas comarcas à primeira etapa do Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais (PRPAP).

A decisão afeta o Palácio da Justiça e as comarcas de Cuiabá, Sinop, Várzea Grande, Barra do Garças, Cáceres, Nova Mutum, Juara, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Alta Floresta, Rondonópolis, Primavera do Leste e Nova Canaã do Norte.

Casos

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (2), 219.717 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.180 mortes em decorrência do coronavírus no estado.

Foram notificadas 1.694 novas confirmações de Covid-19 e 26 mortes nas últimas 24 horas. Dos 219.717 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 7.822 estão em isolamento domiciliar e 205.691 estão recuperados.

Via | TJMT c

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta