Nebulosidade sobre o Brasil
O ar quente e úmido está espalhado sobre o Brasil. Nuvens carregadas crescem em quase todos os estados brasileiros provocando várias pancadas de chuva com raios.
Áreas de baixa pressão atmosférica atuam próximas da Região Sul do Brasil estimulando mais instabilidade sobre esta região.
Um vórtice ciclônico de altos níveis atua sobre o mar na costa do Espírito Santo.
Previsão do tempo para 2/2/2021 – terça-feira
Há condições para pancadas de chuva com raios nesta terça-feira, 2 de fevereiro, em quase todo Brasil. De forma geral essas pancadas de chuva vão acontecer à tarde e à noite, podendo ser localmente fortes.
O tempo fica firme o dia todo com sol, algumas nuvens, mas sem chuva, no Noroeste e Nordeste de Minas Gerais, região onde está o Vale do Jequitinhonha, no interior dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, no sertão de Alagoas e de Sergipe.
Várias pancadas de chuva ao longo do dia podem acontecer no noroeste do Amazonas, na divisa entre Rondônia e Mato Grosso, no sul de Mato Grosso do Sul, no oeste e noroeste de São Paulo , na divisa do Tocantins com Goiás e entre a Bahia e o Piauí.
Nas outras áreas do país, as pancadas de chuva acontecem à tarde e à noite,.
Pouca chuva está sendo esperada para o Espírito Santo e para norte do Rio De Janeiro .
A chuva é passageira e sem raios no sul e leste da Bahia e também na faixa litorânea entre Sergipe e o Rio Grande do Norte.
Alertas meteorológicos para 2/2/2021
Terça-feira com alerta para temporais no Rio Grande do Sul e sobre o Amazonas. Mas muitos estados poderão ter pancadas de chuva por vezes fortes.
Atenção para o risco de chuva moderada a forte, e fortes rajadas de vento em Santa Catarina, no Paraná, no centro-sul do estado do Rio de Janeiro, no centro-sul e oeste de Minas Gerais. As capitais Florianópolis Curitiba , São Paulo e Belo Horizonte estão sujeitas a chuva forte.
Também ficam em atenção para o risco de chuva forte e ventos por vezes fortes o Mato Grosso do Sul, Goiás, o Distrito Federal e também o oeste e o norte de Mato Grosso, incluindo as capitais Campo Grande Goiânia Brasília .
Atenção para o risco de chuva moderada, raios e rajadas de vento sobre os estados de Roraima, Amapá, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, centro-oeste e norte da Bahia e a região do recôncavo baiano.
Via | Assessoria Climatempo
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)