fbpx

Ministro da Infraestrutura diz que caminhoneiros precisam “desmamar do governo”

Um áudio de uma conversa do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, com um representante da Associação dos Caminhoneiros e Condutores de Capão da Canoa (RS), que circulou em grupos de WhatsApp, recebeu muitas críticas e aumentou o clima da greve da categoria, prevista para a próxima segunda-feira (1). As informações são do colunista Chico Alves, do UOL.

No  áudio, Tarcísio diz que não consegue atender as reivindicações da categoria e que os caminhoneiros precisam “desmamar” do governo. “Enquanto vocês não desmamarem do governo, vão ver as empresas crescendo e vocês com cada vez mais dificuldades”, disse o ministro.

Tarcísio disse que suspeita que tenha alguma motivação política na paralisação, já que ela está prevista para acontecer no mesmo dia das votações para presidência da Câmara e do Senado, no que o representante da categoria refutou a suspeita. “Não estamos contra o governo, mas está insuportável para nós”, disse.

Em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, Tarcísio confirmou a autenticidade do áudio, mas negou que tenha conflito com os caminhoneiros. O ministro também disse que a greve vai ter pouca adesão da categoria. “Vai ser um movimento fraco”, disse.

A categoria pede a redução de cobrança de PIS e Cofins sobre o óleo diesel, para diminuir o preço do combustível, e o aumento da tabela de fretes.

Via | Isto É
 
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)