Que o consumo de legumes e verduras é essencial para a saúde corporal e para manter-se saudável diversas pessoas sabem, assim como o benefício de alguns alimentos específicos, como, por exemplo, a cenoura.

Sabe-se que a cenoura ajuda a bronzear a pele, e é excelente para os olhos, porém, a cenoura tem diversos outros benefícios para a saúde, e, por isso, o seu consumo constante é necessário para alcançar uma vida saudável.

Abaixo, separamos cinco vantagens de consumir este tubérculo que você pode não saber:

1- Fortalece os dentes e gengivas Comer tubérculos como cenoura é muito bom para prevenir sangramentos nas gengivas. Além disso, impede a placa bacteriana responsável pela cárie de aderir aos dentes. Ele também contém flúor, que o ajudará a manter os dentes e gengivas saudáveis, consumindo-o regularmente.

2.- Regularize o sistema digestivo Um dos maiores benefícios da cenoura é que ela ajuda a regular o sistema digestivo. Seu consumo ajuda a combater a constipação, bem como a dor de alguns envenenamentos no estômago. É recomendado para pessoas que sofrem de gastrite porque contém sódio, cloro, potássio e vitaminas do complexo B. Esses nutrientes acalmam a azia e qualquer outro tipo de desconforto gástrico.

3.- Fortalece unhas e cabelos Embora você pense que os benefícios das cenouras são apenas para a parte interna do corpo, dizemos que eles não são. Este tubérculo ajuda a fortalecer unhas e cabelos. Isso porque contém nutrientes que são transformados em vitamina A e ajuda os ataques que cabelos e unhas recebem diariamente do meio ambiente.

4.- Melhora a qualidade do leite materno Se você estiver amamentando, é importante consumir muita cenoura. Isso ocorre porque entre seus benefícios está a melhoria da qualidade do leite materno. Contém beta-caroteno e vitamina A, substâncias que fortalecerão a saúde do seu bebê.

5.- Ajuda na desintegração das pedras nos rins A grande quantidade de água que a cenoura possui torna diurético. Isso permite ajudar a desintegrar pedras nos rins com mais facilidade. Sua participação nesse processo é bastante benéfica, por isso recomendamos consumi-lo diariamente se você estiver sofrendo dessa patologia.

É importante lembrar que as informações aqui passadas têm caráter informativo, e não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Via | Jetss
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)