O assessor de funcionário de um hospital em Sinop, postou uma foto numa rede social do momento em que foi vacinado contra a Covid-19, e causou repercussão.

Na legenda da foto publicada no perfil dele no Facebook, nessa quinta-feira (28), o profissional diz que não é profissional da saúde, mas que esteve diretamente ligado aos profissionais que estão na linha de frente da Covid-19.

“O #tbt de hoje é de hoje mesmo, mas representa uma memória de trabalho e esperança dos últimos 10 meses de medo, angústia, e muita tensão ao cumprir meu papel como jornalista que é de informar. Não sou profissional da saúde, mas como profissional da comunicação estive diretamente ligado à linha de frente. Um pânico diário em contrair, em transmitir e em morrer pela COVID-19. Vi gente saindo da UTI pela porta da frente, mas também vi gente saindo da UTI pela porta dos fundos. Hoje vejo dias de mais tranquilidade em exercer minha profissão e em abraçar meus familiares e amigos!”, afirma.

O assessor de imprensa também é concursado e trabalha na Prefeitura de Sinop.

O Hospital Santo Antônio alega que o jornalista faz parte do grupo de profissionais da saúde, já que, assim como médicos e enfermeiros, transita nas alas de saúde, inclusive na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O hospital é particular mas atende pelo SUS.

A unidade de saúde informou ainda que por considerar todos os trabalhadores “profissionais de saúde” a meta do hospital é vacinar todos os profissionais da unidade.

Já a Prefeitura de Sinop disse que adota um sistema de ficha individual que é preenchida com todos os dados pessoais e função do profissional da rede de saúde, e que esses dados estão disponíveis a todos os órgãos de fiscalização.

Veja abaixo a nota do hospital na íntegra:

O Hospital Santo Antônio esclarece que:

•Sendo o assessor de imprensa, um colaborador do hospital há pelo menos 10 anos, que está diretamente envolvido com a rotina diária da unidade e dos mais variados setores, tendo que ter acesso à áreas restritas, como a própria ala Covid-19, para gerar notícias e imagens, ele se classifica e se enquadra como profissional da área da saúde e, portanto, tem o direito a imunização;

•Assim como médicos, enfermeiros, o assessor de imprensa mas vários colaboradores da mais diversas áreas do hospital também está exposto ao risco de contaminação;

•Os colaboradores do Santo Antônio estão sendo vacinados aos poucos. Esta foi a segunda etapa e ainda haverá outras duas, haja vista o tamanho da nossa unidade hospitalar e a quantidade de colaboradores que temos para poder manter um funcionamento de 24 horas, inclusive da ala Covid, em seus leitos de internação e de UTI;

•Por considerar, todos os nossos colaboradores como profissionais da saúde, a meta do Santo Antônio é imunizar a todos.

Via | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)