Policiais militares de Barra do Garças e Água Boa junto com agentes da Polícia Judiciária Civil e Politec recuperaram nesta quinta-feira (28), 34 cabeças de gabo furtados de uma fazenda.

Dois homens foram detidos por furto e receptação.

A informação descrevia que dos animais levados 16 eram fêmeas e 18 machos. Em diligências pela área rural da cidade, uma denúncia descreveu que os bois tinham sido levados em um caminhão gaiola azul e estaria circulando pelo bairro Vila Nova.

O veículo foi identificado e o motorista abordado. Ele contou ser morador de Água Boa e que compra e vende gado. Disse que recebeu a ligação de um homem que tinha animais para vender e estariam em uma fazenda no Distrito de Toriqueijo, em Barra do Garças. Ele comprou os animais e vendeu logo em seguida para outro homem.

Logo cedo, os animais foram levados para duas fazendas, sendo uma delas na cidade de Nova Xavantina. Em uma dessas propriedades foram encontrados 18 machos.

Os policiais seguiam para outra fazenda quando encontraram com o suspeito denunciado. Ele confirmou a negociação. Os animais já estavam até marcados.

Via | PMMT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)