A Prefeitura Municipal de Tesouro por meio da Secretaria Municipal de Educação distribuiu em alguns setores da administração municipal dez totens com dispenser de álcool em gel com pedal, para ajudar no enfrentamento da Covid-19. A aquisição do equipamento auxiliará na higienização da população que busca atendimento no serviço público, garantindo a segurança do cidadão e dos servidores, reduzindo assim a possibilidade de contaminação e transmissão da Covid-19.

Até o momento, foram adquiridos nesta gestão com recursos próprios dez totens por meio de dispensa de licitação, e foram distribuídos em diversos setores da administração pública. Os setores que receberam o totem foram: o Centro de Referência da Assistência Social – Cras, a Secretaria Municipal de Saúde, a Unidade básica de Saúde Maria José de Sá Araújo, o pátio da Secretaria Municipal de Transporte e Obras, o Hospital Municipal São Lucas, a CMEI Sagrado Coração de Jesus e a Prefeitura Municipal de Tesouro. No distrito Batovi, a equipe entregou no PSF Batovi e na extensão da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus.

“O uso de máscaras já é obrigatório ao entrar em um estabelecimento, com a higienização das mãos o risco de contágio diminui bastante, assim, os servidores estarão mais seguros para atender a população, tendo em vista que mesmo diante de uma pandemia, muitos ainda precisam acessar os serviços públicos,” falou a Secretária Municipal de Saúde, Amélia Moreira Barbosa.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)