O prefeito de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, Adilson Gonçalves Macedo (PSD), autorizou, em decreto, o retorno às aulas na rede privada de ensino no município. Segundo a prefeitura, as escolas poderão voltar a ter as aulas presenciais a partir do dia 1º de fevereiro, seguindo as medidas recomendadas para evitar a contaminação do coronavírus.

Barra do Garças tem 61 mil habitantes e registrou, até essa terça-feira (26), 4,1 mil casos de Covid-19 e 144 mortes.

De acordo com o decreto, assinado no dia 22 de janeiro, foi autorizada a ‘retomada, em caráter facultativo e de forma gradual, as atividades escolares presenciais nos estabelecimentos de ensino privado a partir de 1º de fevereiro.

No entanto, professores, técnicos e estudantes do grupo de risco ficarão em atividade remota.

Além disso, o prefeito determinou que as escolas criem horários distintos para entrada e saída das turmas para evitar aglomeração. Todas as unidades terão que usar termômetros, álcool em gel e obrigatoriedade de máscaras e protetores faciais.

Nas salas de aula, os alunos ficarão distantes por, pelo menos, um metro. Não poderão compartilhar objetos e deverão seguir medidas de segurança para evitar o contágio.

Apesar da autorização, o retorno ficará condicionado à uma entrega de protocolo das escolas e vistorias da prefeitura e vigilância sanitária. Essas vistorias poderão autorizar ou não o retorno dos alunos em cada unidade.

Via | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)