Participantes devem levar caneta esferográfica de tinta preta e material transparente, assim como na versão impressa do Enem. Redação será escrita à mão

Os participantes da versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 começaram a contagem regressiva para a realização das provas. O exame será aplicado em versão digital, pela primeira vez, e isso requer atenção dos inscritos. Assim como na versão impressa do Enem 2020, os participantes devem levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. A caneta também é exigida na versão digital, já que a redação é escrita à mão, no mesmo molde da versão impressa do exame.

Nenhum outro tipo de caneta ou material de papelaria será permitido permanecer sobre a mesa dos inscritos. Qualquer outro tipo de caneta, ou ainda lápis e lapiseira, deverá ser guardado dentro da embalagem porta-objetos fornecida pelo aplicador, devidamente lacrada e acomodada embaixo da cadeira dos participantes.

No primeiro dia do exame, que ocorre neste domingo, 31 de janeiro, os inscritos farão as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, assim como de ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. Quanto à prova de língua estrangeira, o participante deverá responder somente às questões referentes ao idioma que escolheu (inglês ou espanhol) na inscrição. A aplicação terá cinco horas e meia de duração. Já no segundo domingo, 7 de fevereiro, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, bem como de matemática e suas tecnologias. Neste caso, os participantes terão cinco horas para finalizar o exame.

Horário – Os portões dos locais de aplicação do Enem Digital serão abertos às 11h30 (horário de Brasília). Assim, o participante terá até uma hora e 30 minutos para acessar o local de prova. Essa é uma das medidas de segurança adotadas pelo Inep em decorrência da pandemia de COVID-19, para garantir uma aplicação segura para os inscritos.

Cartão de Confirmação de Inscrição – Apesar de não ser obrigatório, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que o inscrito leve o Cartão de Confirmação de Inscrição nos dias de aplicação. Disponível desde o dia 15 de janeiro, na Página do Participante, o cartão contém as datas e os horários das provas, assim como o número de inscrição e a opção de língua estrangeira selecionada. O documento também registra a indicação de tratamento pelo nome social, caso essa solicitação tenha sido feita e aprovada.

Via | INEP

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta