Um total de 135 servidores públicos municipais de Tangará da Serra receberam auxílio-emergencial disponibilizado pelo governo federal durante a pandemia da Covid-19. Em todo o estado, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) identificou indícios de que 5.943 servidores públicos municipais de Mato Grosso receberam indevidamente o benefício pago em 2020.

Em nota, a prefeitura afirma que em todas as prefeituras do Brasil foram notificadas pelos Tribunais de Contas de seus respectivos estados, inclusive a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, para prestar esclarecimentos em relação aos servidores que receberam o benefício.

Segundo o município, em Tangará da Serra, foi constatado pelo TCE que esses 185 servidores foram contemplados. Contudo, o maior volume de recursos pagos indevidamente foi à Prefeitura de Rondonópolis, num total de R$ 1,143 milhão.

A prefeitura alega que entre os servidores estão beneficiários do programa Bolsa Família ou aqueles com filho especial, e, por isso, tiveram o auxílio emergencial creditado automaticamente em suas contas bancárias.

Outros servidores tiveram seus dados pessoais clonados e os valores do auxílio foram creditados nas contas bancárias fornecidas por golpistas.

“Há ainda servidores que foram contemplados com o auxílio emergencial como forma de complementação de renda”, diz.

A prefeitura diz ter notificado os servidores a prestarem esclarecimentos ao TCE e a Controladoria Geral da União (CGU) e afirma que, se constatadas irregularidades, os servidores municipais irão devolver o dinheiro recebido indevidamente.

Via | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)