As aulas presenciais nas escolas de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, serão retomadas a partir do dia 8 de fevereiro. A decisão foi anunciada pelo município na segunda-feira (25), mesmo com o aumento de casos de Covid-19 em Mato Grosso.

Segundo o protocolo elaborado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), as aulas serão retomadas de maneira híbrida, gradativa e escalonada.

Para os pais que não quiserem encaminhar as crianças à escola, é possível continuar somente com o ensino remoto.

Segundo a prefeitura, os alunos não retornarão ao mesmo tempo e não terão aulas todos os dias da semana, ou seja, em alguns dias da semana, irão à escola e nos outros, farão atividades em casa.

Desta maneira, será reduzido o fluxo de alunos nas unidades escolares, permitindo assim o respeito ao distanciamento necessário para frear a disseminação do novo coronavírus.

Segundo a gestão, as medidas também possibilitam tornar mais seguro o transporte escolar.

Assim como será permitido aos alunos a opção de permanecer em casa, com atividades remotas, os professores que integram o grupo de risco também não serão obrigados a retornar à sala de aula.

Desde o ano passado, a Semec já vem estruturando o protocolo para o retorno às atividades presenciais.

Segundo a prefeitura, a decisão também seguiu o resultado de uma pesquisa feita que entrevistou 692 profissionais. Do total, 525 afirmaram que querem retornar à sala de aula.

A Semec prossegue, neste período, com processo de orientação a todos os profissionais da rede com relação ao protocolo e também com as atividades de formação continuada.

Outras prefeituras têm acompanhado a decisão do estado de manter as aulas apenas virtuais em fevereiro e março, por causa da pandemia.

Via | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)