A prefeitura municipal por intermédio da Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado – COPSS, definiu as ações de controle e segurança que serão empregadas durante a realização das provas do Seletivo da Educação, marcadas para o dia 31/01.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Rogério Penso, pelo menos 2,5 mil candidatos estão aptos a realizarem a prova objetiva, a ser realizada no dia 31 de janeiro, das 8h às 12h, em 12 escolas, sendo 10 da rede estadual e duas da rede municipal da cidade.

Os locais exatos das provas de cada candidato serão divulgados no Diário Oficial do Município (DIORONDON) que poderá ser acessado através do site da Prefeitura Municipal, www.rondonopolis.mt.gov.br, e no endereço eletrônico: ttp://semeddivisaodeformacao.blogspot.com.br, no dia 28/01/2021, a partir das 8h.

SEGURANÇA

Conforme o secretário, a COPSS tomou todas as precauções quanto a segurança dos candidatos e servidores no que se refere aos locais onde serão realizadas as provas. A primeira delas é que todos os locais de provas (escolas) serão desinfectadas (sanitizadas) um dia antes da realização das provas, garantindo segurança aos candidatos.Outra medida de segurança é que haverá aferição de temperatura dos candidatos durante o acesso à unidade escolar. Além, da preocupação com a segurança interna, que vai ordenar e disciplinar a presença dos candidatos, distribuindo-os em 12 escolas, em grupos de cerca de 15 a 20 pessoas por sala, dependendo do tamanho da sala.

Vão ser observadas ainda as normas e protocolos de segurança do Ministério da Saúde, dos Decretos: Federal, Estadual e Municipal, onde será observado ainda, o distanciamento de 1,5 m entre os candidatos em sala.

Para facilitar a situação, os candidatos chamados “PcDs” (Pessoas com Deficiência), serão reunidos em salas distintas em uma única unidade escolar, estrategicamente escolhida pelos organizadores.

Quanto a segurança no entorno das escolas, a Polícia Militar, e o Exército Brasileiro foram convidados a participar, colaborando com a segurança externa dos locais de provas, evitando e dispersando se necessário, eventuais aglomerações; e, o Corpo de Bombeiros e SAMU que estarão com uma unidade de atendimento de prontidão em suas bases, para o caso da necessidade de atendimento a ocorrência, de alguma urgência.

RECOMENDAÇÕES

A Comissão Organizadora, recomenda aos candidatos para se atentarem ao horário de abertura das unidades, e evitar atrasos, pois as mesmas serão fechadas impreterivelmente às 8h. Quem chegar atrasadapós esse horário, será impedido de entrar e estará automaticamente desclassificado.

Os candidatos deverão estar obrigatoriamente usando máscaras de proteção (cobrindo nariz e boca), e recomenda-se que o mesmo, leve uma segunda máscara sobressalente, já que o tempo de uso contínuo deverá ultrapassar as duas horas recomendadas pelos protocolos de segurança do Ministério da Saúde.

A comissão recomenda ainda que o candidato leve caneta, e a água potável que pretenda consumir. No caso de necessidade do candidato precisar deixar a sala de prova, ele deverá ser autorizado e deverá estar obrigatoriamente acompanhado por um fiscal.

Lembrando que não será permitido, sob qualquer circunstância, o uso de borrachas, apontadores, corretivos, lápis ou materiais equivalentes; nem o ingresso de candidatos portando aparelhos celulares, calculadoras, relógios, fones de ouvido, bonés ou qualquer outro objeto equivalente. Após adentrar a unidade escolar, o candidato deverá se dirigir imediatamente para a sala de prova indicada.

Conforme os organizadores, esses cuidados especiais adotados, são necessários para garantir a segurança dos servidores candidatos, para que os mesmos possam realizar a prova com comodidade tranquilidade.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)