A Prefeitura de Nova Bandeirantes, a 980 km de Cuiabá, anunciou, nessa segunda-feira (25) o fechamento temporário do Posto de Saúde da Família (PSF 3) da cidade depois que funcionários da unidade testaram positivo para o coronavírus (Covid-19).

Segundo o secretário de saúde de Nova Bandeirantes, Jair Habowski, três funcionários do PSF tiveram diagnóstico positivo para a doença e os demais também estão com os mesmos sintomas.

A suspensão no atendimento será durante toda essa semana.

“Peço a compreensão de todos os moradores que entendam a situação e a gravidade. Temos que zelar pelos funcionários. Os casos vêm aumentando no município e percebemos que as pessoas que tiveram confirmação de Covid-19 não estão fazendo o isolamento social”, criticou o gestor.

Ele cobrou que os moradores façam o isolamento social e alertou sobre a situação na rede de atendimento de saúde. No próximo final de semana a prefeitura deve divulgar se reabrirá ou não o posto de saúde.

Nova Bandeirantes tem cerca de 15 mil habitantes. O município registrou mais de 300 casos de Covid-19 e cinco moradores morreram em decorrência da doença.

Via | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)