O Governo de Mato Grosso anunciou, nesta terça-feira (26), que todos os trabalhadores do Centro de Triagem serão imunizados contra o coronavírus. A unidade já superou a marca de 100 mil atendimentos durante a pandemia pela Covid-19 e segue atuando na linha de frente do combate ao vírus.

A iniciativa de imunização já foi pactuada junto ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems-MT) e irá beneficiar os mais de 450 trabalhadores da unidade de triagem.

“Cem porcento dos profissionais que estão trabalhando no Centro de Triagem vão receber a imunização, porque esse é um dos equipamentos de saúde do Estado de Mato Grosso que está totalmente vocacionado para o combate da Covid-19”, afirmou o governador Mauro Mendes.

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, destacou que a gestão estadual ainda prevê a vacinação de todos os trabalhadores do Hospital Metropolitano e do antigo Pronto Socorro de Cuiabá, pois ambas as unidades atendem exclusivamente as demandas da Covid-19 em Mato Grosso.

“Estamos priorizando, até mesmo dentro da escala de prioridade, aqueles que estão mais expostos ao risco. No caso de uma unidade que atende 100% Covid-19, todos precisam ser vacinados. Precisamos blindar esses trabalhadores para termos força de trabalho em um momento tão determinante”, concluiu o secretário.

Via | Assessoria Gov.mt
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)