Adolescente de 14 anos de Cuiabá, que não apresentava comorbidades, e outras 24 pessoas morreram de coronavírus em Mato Grosso nas últimas 24 horas, de acordo com dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na tarde desta segunda-feira (25).

Segundo o balanço, com a atualização Mato Grosso passa a contabilizar 4.993 mortes e 209.004 contágios pela doença. Do total de casos, em mais de 195,1 mil ocorrências as pessoas infectadas já se recuperaram.

Porém, mais de 7,8 mil pessoas seguem em isolamento domiciliar tratando a doença. Hoje, a taxa de internação em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) é de 67%, enquanto em leitos de enfermarias é de 34%.

Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis são as cidades mato-grossense mais afetadas pela pandemia em número de contágios. Mas as mais altas taxas de mortalidade seguem concentradas em municípios menores do interior.

Em todo país, o Ministério da Saúde já notificou 8,8 milhões de contágios pelo novo coronavírus, dos quais em cerca de 217 mil casos as vítimas não resistiram e morreram por conta de complicações da doença.

Via | Gazeta Digital  Foto | Arquivo

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)