O deputado estadual Thiago Silva (MDB) participou nesta sexta-feira (22) de reunião no Palácio Paiaguás com a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, e na oportunidade entregou uma Moção de Aplausos pelo trabalho realizado no combate a violência contra a mulher. Na oportunidade, o parlamentar solicitou apoio para implantar também em Rondonópolis a Delegacia da Mulher 24h.

Durante a reunião, Silva parabenizou a primeira dama pelo exemplar trabalho desenvolvido na área social e pela implantação da primeira Delegacia da Mulher 24h, inaugurada em agosto de 2020 e que já realizou mais de 7 mil atendimentos em Cuiabá.

“Em nome da Assembleia Legislativa, faço esse reconhecimento pelo trabalho que ela tem feito principalmente pelo empoderamento das mulheres, bandeira esta que também defendemos no parlamento. Nossa ideia é ampliar a delegacia 24h para as cidades-polo como Rondononópolis, com objetivo de proteger mulheres de todos os tipos de violência que ocorrem, seja psicológica, moral ou física”, disse o deputado.

A primeira-dama agradeceu a homenagem e disse que a Assembleia Legislativa pode contar com a parceria do Estado para projetos que possam defender a bandeira feminina.

“Uma homenagem vinda do deputado pela abertura da primeira Delegacia da Mulher 24h me deixa muito honrada e nos motiva a continuar trabalhando em defesa das nossas mulheres”, disse Virgínia Mendes.

Thiago Silva é autor do projeto de lei já sancionado (Lei 11061/2019) que cria a Delegacia da Mulher 24h, com atendimento também aos finais de semana.

Via | Assessoria   Foto | Divulgação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)