O bebê está de volta em Rondonópolis por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea. Ele vai ficar na cidade por 21 dias, pra continuar a recuperação no Hospital Santa Casa. Nesse período, Heitor vai ficar sob os cuidados da avó e depois volta para Sinop, no norte do estado, onde moram os pais dele.

Heitor nasceu com uma cardiopatia congênita e precisava passar pelo procedimento cirúrgico que só é feito em dois hospitais do país e custa, em média, R$ 187 mil.

O pai do menino, Dener Alves de Almeida, informou que a criança teve que passar por um teste de Covid-19 antes da transferência.

Heitor tem uma doença em que há uma anormalidade da estrutura e na função do coração desde o nascimento. A família conta que notou que algo não estava certo quando a mãe ia amamentar o filho.

No dia 3 de janeiro, o bebê teve uma crise forte na casa dos pais, em Sinop. Assustados, eles correram com filho para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade. Depois disso, tiveram que encaminhar o menino para outra unidade.

O bebê ficou internado na Santa Casa por oito dias, antes de ir para São Paulo, por UTI aérea.

Via | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)