Um jovem foi torturado e executado a tiros na noite de quinta-feira (21), no distrito de Boa Esperança do Norte, em Sorriso (420 km de Cuiabá). Outro jovem, de 20 anos, que também estava sendo torturado, conseguiu fugir pulando no Rio Teles Pires.

De acordo com a Polícia Civil, após consegui escapar, o jovem foi até o destacamento da Polícia Militar e procurou ajuda. Ele disse aos militares que no início da semana, postou um vídeo nas redes sociais, dizendo que era membro de uma facção criminosa.

Uma mulher, de 19 viu o vídeo e perguntou se ele era integrante, mas ele respondeu que não. A mulher então mandou o vídeo para uma facção rival, que foi atrás do jovem.

Ele explicou aos policiais que na noite de quarta-feira (20), saiu com seu amigo. No meio do caminho, eles foram abordados por três homens, foram imobilizados, amordaçados e levados até uma casa.

Na residência, eles foram agredidos e ameaçados. Os criminosos passavam a faca em suas orelhas e dedos falando que iriam arrancá-las. O tempo todos os criminosos perguntavam se eles eram faccionados.

Já na quinta-feira, os jovens foram levados para um lugar conhecido como Salto Magessi. Um deles foi levado até uma pedra, colocado de joelhos e executado a tiros.

A testemunha estava vedada e amordaça, e contou que conseguiu olhar por baixo da venda o momento em que um dos bandidos segurava seu amigo e o outro realizava os disparos.

Logo depois, os criminosos o pegaram e o levaram no mesmo lugar, porém, ao chegar perto da margem, ele se jogou na água e foi levado pela correnteza. Ele conseguiu se desamarrar e buscar por socorro.

Os militares fizeram buscas pela região, mas não encontraram os criminosos.

A mulher que contou para a facção sobre o vídeo, foi presa. Ela confessou aos policiais que informou o membro da facção criminosa sobre o vídeo.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Via | RMT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)