Os vereadores de Rondonópolis, na segunda sessão ordinária do ano, debateram algumas questões importantes com relação à cidade. Um dos temas debatidos pelos vereadores foi a questão da possibilidade  do fechamento da agência do Banco do Brasil da rua Dom Pedro II na região central da cidade.

Muitos vereadores discursaram e destacaram a necessidade de se trabalhar politicamente, principalmente junto à bancada Federal, à manutenção da agência na região central da cidade. O sindicato dos bancários, esteve presente na sessão, por meio de Almir Araújo, ele explicou a real situação da agência, e reconheceu que o fechamento pode acontecer.

 Por outro lado, o vereador Reginaldo dos Santos (SD) , destacou que entrou em contato com o deputado federal José Medeiros e que  o parlamentar Federal disse ao vereador que apesar de haver projetos de fechamento da referida agência ainda não há, por parte do governo federal, uma ordem explícita para que seja feita o encerramento das atividades da agência.

 Os vereadores também debateram o início da vacinação contra o coronavírus em Rondonópolis. Destacaram  que a primeira etapa começou na última quarta-feira na cidade. Nesse período, serão vacinados prioritariamente, os servidores da Saúde, que atuam na Linha de Frente de combate ao vírus e à doença.

Na mesma sessão, foi feito o anúncio, das lideranças das duas maiores bancadas da Câmara de Vereadores, a bancada do MDB que terá como líder o vereador Investigador Gerson e a bancada do Solidariedade que terá como líder o vereador João Batista, o Batista da Coder.

O MDB tem a segunda maior bancada da Câmara com três vereadores, e o  Solidariedade tem a maior bancada do Poder Legislativo rondonopolitano com seis parlamentares.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)