Um homem de 24 anos foi preso na tarde de quarta-feira (20) após fazer várias compras na internet utilizando cartões clonados. A polícia chegou até o criminoso após uma vítima denunciar que várias compras tinham sido feitas por outra pessoa no seu cartão de crédito, em Rondonópolis.

O estelionatário comprou ferramentas, equipamentos veiculares como faróis, alto-falantes, impressora, bebidas alcoólicas, televisores, aparelhos celulares de diferentes marcas, videogames, parafusadeira, máquina para corte de cabelo, relógios, parafusos de rodas, entre outros materiais.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima procurou a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) afirmando que o seu cartão de crédito havia sido utilizado por uma pessoa que ele não conhecia e fez compras em lojas da cidade, entre elas uma de eletrodomésticos de rede nacional.

Ele apresentou uma nota fiscal em que constava que o local onde os produtos foram entregues, era uma residência no bairro São Sebastião 2, e que uma mulher havia assinado o recibo da compra.

Os policiais foram até o endereço mencionado e a mulher informou que seu filho havia realizado a compra. Os agentes então foram até a casa do homem, no bairro Belo Panorama e encontraram diversos produtos comprados pela internet, em nome de diferentes pessoas, todas vítimas de estelionato. No local, além dos produtos foram apreendidos R$ 5,1 mil em dinehiro.

Questionado sobre os produtos, o suspeito assumiu o crime, revelando em detalhes como agia nas compras pela internet e como tinha acesso aos números dos cartões, senhas e documentos das vítimas.

Diante dos fatos, o jovem foi encaminhado à delegacia, junto com todo material apreendido. Ele foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de estelionato. Após a confecção dos autos, o rapaz foi colocado à disposição da Justiça.

Via | RMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)