Ex-marido é suspeito do crime e, segundo a polícia, a suspeita é de que tenha saído do país.

Laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) aponta que Maria José Alves da Silva, de 40 anos, cujo corpo foi encontrado em um lago na zona rural de Nova Marilândia, a 261 km de Cuiabá, foi morta por asfixia. O crime foi em novembro de 2020.

O principal suspeito é o ex-marido dela, de 34 anos, que ainda não foi localizado pela polícia.

Maria desapareceu depois de ter sido vista pela última vez na companhia do ex-marido deles assinarem os papéis da separação. A família denunciaram o desaparecimento dela. Alguns dias depois, Maria foi encontrada morta num lago. O carro dela foi roubado e deixado em outra cidade, na região de Nova Mutum.

A Polícia Civil investiga o crime e informou que o delegado responsável pela investigação do caso já ouviu todas as testemunhas.

A suspeita é de que o ex-marido da vítima tenha saído do país.

A família disse que Maria procurou o ex-marido para se separar no cartório e “cada um seguir sua vida”, mas depois de assinar os papéis o suspeito saiu com a vitima, que sumiu.

Dor da família

O irmão da vítima disse que a família chegou a sair para procurar Maria e que após receber a informação de uma mulher morta foi até o local e encontrou o corpo dentro do lago. Em seguida, acionou a policia.

Segundo Geraldo Alves da Silva, os pais que já são idosos sofrem com a perda trágica da filha e por saberem que o suspeito ainda não foi preso.

“É muita dor, nunca havíamos perdido ninguém da família. Meu pai tem 84 anos e minha mãe, 79 anos, estão sofrendo demais, sem nenhuma resposta”, relatou, emocionado.

Via | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)