O prefeito Isaack Castelo Branco fechou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar para realização de cursos aos moradores de Tesouro, Batovi e Zona Rural. A parceria foi fechada na tarde de hoje (19) quando o Supervisor Regional Sul do Senar, Jonathan Borges e a Mobilizadora do Sindicato Rural de Guiratinga, Cecilia Borges estiveram reunidos com o gestor na prefeitura.

O Senar é uma instituição de ensino rural, voltada para produtores, trabalhadores rurais e seus familiares, atuam em três frentes de trabalho, sendo eles, na Formação Profissional Rural, Promoção Social e Assistência Técnica e Gerencial. São mais de 300 instrutores credenciados e capacitados nas mais diferentes áreas do conhecimento, e com um portfólio de mais de 350 cursos.

“Em nome do Sistema Famato e Senar agradeço a parceria fechada hoje com o município de Tesouro pelos próximos anos. Estamos à disposição para trazer os melhores treinamentos e capacitações para toda população, ” falou Jonathan Borges.

O vice-prefeito Gledson Luís lembrou que a prefeitura estará sempre de portas abertas, e que toda parceria é bem-vinda e será assistida pela gestão. O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Luís Felipe disse que este será um ano de muitos cursos, principalmente voltados para o setor agrícola do município, e pediu que os munícipes aproveitem a oportunidade de aprendizado. A parceria não irá gerar nenhum custo financeiro para a prefeitura e nem para o aluno.

 “Nossa gestão vai olhar para cada área do nosso município, e o conhecimento abre portas, por isso nós vamos investir muito também na educação dos nossos munícipes, só neste primeiro semestre serão dez cursos, podendo chegar até mais que isso, totalmente gratuito para a população de Tesouro, Batovi e região, ” falou Isaack Castelo Branco.

O primeiro curso que será realizado pelo Senar aos munícipes já nesta gestão, será o de Operação de Tratores Agrícolas do dia 25 a 29 desse mês, todas as vagas já foram preenchidas   em menos de duas horas.

“É uma alegria muito grande fechar essa parceria com a prefeitura, o Senar, e o Sindicato Rural para trazermos conhecimento para vocês, lembrando que o conhecimento é libertador, sem conhecimento nos tornamos escravos e mão de manobra nas mãos dos outros, ” Padre Wender.

Nos próximos dias a Secretaria Municipal de Educação, de Agricultura e Meio Ambiente e a Paróquia Santa Terezinha disponibilizarão a grade de cursos para nossos jovens, adultos e alguns para menores de idade.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)