Esmeraldo é médico em Nobres, a 151 km de Cuiabá, e trabalhava na linha de frente contra o coronavírus quando foi infectado.

O médico Esmeraldo Alves Ribeiro Júnior, de 49 anos, teve alta do hospital neste fim de semana, após quatro meses internado por complicações da Covid-19. Esmeraldo é médico em Nobres, a 151 km de Cuiabá, e trabalhava na linha de frente contra o coronavírus quando foi infectado.

Outras três pessoas da família dele morreram por causa da doença. Agora, o médico já está em casa, onde vai seguir com o tratamento até a recuperação completa.

“Por causa da doença, perdi minha minha mãe, meu sobrinho e meu cunhado”, conta Esmeraldo.

Ele agradece ao médico que cuidou da saúde dele nessa época e aos familiares e amigos.

“Quero agradecer a todos os amigos e parentes que fizeram corrente de oração para que eu saísse dessa situação, tendo em vista que eu fiquei quatro meses e três dias em um âmbito hospitalar”, diz.

O profissional conta que teve, durante a recuperação, diversas complicações em decorrência da doença: infecção generalizada, Acidente Vascular Cerebral (AVC), três paradas cardíacas e insuficiência renal.

Agora, está em recuperação domiciliar, fazendo fisioterapia. O médico ressalta os cuidados necessários para prevenir a doença.

“Fica aqui o meu apelo. Utilizem álcool em gel, máscara, obedeçam o distanciamento social, evitem aglomerações”, pede.

Vacinas

O governo de Mato Grosso começa a distribuir, nesta terça-feira (19), 126.160 doses da vacina Coronavac que irá contemplar 60.074 pessoas no estado.

Casos de Covid-19

Mato Grosso atingiu 200.134 casos confirmados da Covid-19, conforme boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), na segunda-feira (18). Há dez meses, o estado registrava o primeiro caso da doença.

Via | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)