A primeira etapa das atribuições de aulas para profissionais da educação – professores, técnico-administrativos e apoio – ocorre nesta quarta (20.01) e quinta-feira (21.01) nas unidades escolares, conforme cronograma de atribuição do PAS/2021. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) sugere às equipes gestoras que organizem as atribuições por agendamento ou por área de conhecimento.

“A ideia é que as escolas se organizem para evitar aglomeração. Esse é o ponto principal dessa atribuição. Por isso, enviamos um documento para todas as unidades escolares com sugestões de como fazer a atribuição levando em conta o distanciamento social”, destaca a superintendente de Gestão de Pessoas, Consuelo Nunes.

Na Escola Estadual Jaime Veríssimo de Campos Júnior, em Várzea Grande, a diretora Leyde Laura de Souza organizou a atribuição no período matutino desta quarta-feira (20), iniciando com os profissionais da educação e, em seguida, por área de conhecimento. Durante a atribuição, será respeitado o distanciamento social e uso obrigatório de máscara de proteção individual. Haverá álcool gel à disposição de todos. A expectativa da equipe gestora é que todos os profissionais efetivos estejam atribuídos até o início da tarde.

“Temos 48 servidores efetivos lotados na escola, que atende ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos no período noturno”, destaca a diretora.

Na EE Fernando Leite de Campos, também em Várzea Grande, de manhã, haverá a apresentação da gestão e atribuição dos profissionais da educação. No período vespertino, a escolha dos professores será por área de conhecimento que ocorrerá após a recondução dos coordenadores pedagógicos.

“Vamos fazer a apresentação da gestão no pátio da escola, colocando carteiras com distanciamento de 1,5 m, uso de álcool gel. Serão tomadas todas as medidas exigidas pelas autoridades sanitárias”, explica o diretor Ranielli Mendes de Jesus. A atribuição será no auditório da escola com chamadas individuais.

Na EE Dante de Oliveira, em Várzea Grande, o diretor Afonso Henrique Souza Nogueira já preparou tudo para a atribuição. “Organizamos agendamento matutino e vespertino para cada disciplina e, com isso, evitamos aglomeração. Dessa maneira quando os professores de determinada disciplina acabam de atribuir, os professores de outra disciplina estarão chegando para o próximo horário agendado”, salienta.

Via | Assessoria Gov.mt

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta