O governador disse também que pretende visitar outros estados onde, segundo ele, a educação tem melhor desempenho do que em MT.

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou na manhã desta terça-feira (19) que vai encaminhar para a Assembleia Legislativa o pedido de autorização para realizar um empréstimo de U$$ 100 milhões que devem ser usados para melhoria na área da educação no estado.

“Primeiro nós estamos tratando tecnicamente com o Banco Mundial. É uma tratativa técnica para definição de diretrizes. O banco nos procurou e nos colocou essa possibilidade face ao acompanhamento das contas que eles fazem em Mato Grosso e perceberam que nós fizemos, segundo eles, o melhor esforço fiscal que eles conhecem em todo o Brasil”, disse Mauro Mendes, em coletiva à imprensa.

O governador disse também que pretende visitar outros estados onde, segundo ele, a educação tem melhor desempenho do que em MT.

“Quero ir ao Ceará ainda neste começo de ano para passar dois ou três dias lá visitando escolas, conversando com diretores, conversando com a Secretaria de Educação. Quero entender o caminho que alguns estados brasileiros trilharam de forma exitosa para melhorar a educação e encurtar o caminho que ainda temos que fazer em Mato Grosso”, afirmou.

Ele continuou dizendo que foi procurando pelo Banco Mundial, que ofereceu o empréstimo, que ainda depende de um projeto.

“Fomos procurados pelo banco que viu o melhor desempenho, o melhor resultado em um estado que há dois anos estava quebrado e dois anos depois já está tendo um desempenho espetacular nas suas contas públicas. Eles ofereceram isso para que nós pudéssemos fazer investimentos estruturantes em Mato Grosso e aí nós escolhemos a educação”.

Via | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)