Pedido deverá ser feito entre 25 e 29 de janeiro, na Página do Participante. Inscrito precisa fazer solicitação apenas para o dia que se sentiu prejudicado

Os participantes afetados por problemas logísticos durante a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 poderão solicitar a reaplicação. O pedido deverá ser feito entre os dias 25 e 29 de janeiro, pela Página do Participante, em que o inscrito também deverá consultar o resultado da solicitação. Os casos serão julgados, individualmente, pelo Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O exame será reaplicado pelo Inep em 23 e 24 de fevereiro.

De acordo com o edital do Enem 2020, são considerados problemas logísticos para fins de reaplicação fatores supervenientes, peculiares, eventuais ou de força maior. Entre as situações previstas estão: desastres naturais (que prejudiquem a aplicação devido ao comprometimento da infraestrutura do local), falta de energia elétrica (que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural), falha no dispositivo eletrônico fornecido ao inscrito que solicitou uso de leitor de tela ou erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador, que tenha, comprovadamente, causado prejuízo ao participante.

Nesses casos, o inscrito deverá solicitar apenas a reaplicação das provas que ocorreram no dia em que se sentiu prejudicado. Portanto, cabe ressaltar que o participante poderá realizar, normalmente, as provas do próximo domingo, 24 de janeiro, caso tenha sofrido com questões logísticas no primeiro dia de aplicação.

Enem – Realizado anualmente pelo Inep desde 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. A estrutura do exame conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. O primeiro dia de aplicação do Enem 2020 impresso ocorreu no último domingo, 17 de janeiro. O Enem Digital ocorrerá em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Acesse a Página do Participante

Confira as orientações para o exame

Saiba mais sobre o Enem

Via | Assessoria INEP

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)