O Diretor Administrativo Financeiro da Cooperativa Sicoob Integração, Higor Silveira Chaves, 40 anos, foi mais uma vítima da covid-19.

 A morte foi comunicada na manhã desta terça-feira (19), por meio de nota de pesar emitida pela instituição financeira.

Higor estava internado há pouco mais de um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Femina, na Capital, onde lutava pela vida, mas não resistiu nesta madrugada.

A empresa ressaltou as principais qualidades do funcionário, exemplificando a marca deixada pela vítima durante sua trajetória profissional no convívio com os colegas de trabalho.

“Hoje o Sicoob Central Rondon perdeu um membro de sua equipe para a covid-19. Perdeu um amigo, colega de trabalho e um grande profissional. Higor Silveira Chaves deixa seu legado na Cooperativa e no cooperativismo mato-grossense, marcado pelo fortalecimento de laços e liderança. Ele parte deixando-nos o exemplo de amizade, profissionalismo e tamanha espiritualidade, dedicado a todos ao seu redor”

Por fim, a cooperativa externa seus sentimentos à família de Higor: “Toda família Sicoob lamenta profundamente sua partida e externa os mais sinceros pêsames aos familiares”.

Ainda segundo a nota, embora o diretor morasse com a esposa em Cuiabá, o sepultamento será realizado no Rio Grande do Sul, na cidade de São Luiz Gonzaga.

Veja a Nota de Pesar na íntegra:

“Hoje o Sicoob Central Rondon perdeu um membro de sua equipe para a covid-19. Perdeu um amigo, colega de trabalho e um grande profissional. Higor Silveira Chaves deixa seu legado na Cooperativa e no cooperativismo mato-grossense, marcado pelo fortalecimento de laços e liderança. Atualmente, ocupava o cargo de Diretor Administrativo Financeiro, na filiada Sicoob Integração. Grande parte de sua carreira foi vivenciada dentro do cooperativismo. Internado há pouco mais de um mês lutou bravamente pela vida, falecendo na madrugada desta terça-feira (19). Toda família Sicoob lamenta profundamente sua partida e externa os mais sinceros pêsames aos familiares”.

Quadro da covid

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (18), 200.134 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.815 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Ou seja, mais 22 mortes foram confirmadas apenas nas últimas 24 horas.

Foram notificadas 1.128 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 200.134 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.279 estão em isolamento domiciliar e 185.997 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 279 internações em UTIs públicas e 340 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 70,59% para UTIs adulto e em 39% para enfermarias adulto.

Via | RMT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)