As vacinas contra a Covid-19 serão encaminhadas para 14 polos de distribuição em Mato Grosso, nesta segunda-feira (18). Os materiais serão escoltados pela Polícia Federal, agentes da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), Ministério da Defesa e, caso necessário, terá apoio de seis aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

A ação faz parte do Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 em Mato Grosso.

De acordo com o governo, os 141 municípios do estado receberão as agulhas, que já se encontram em estoque e que serão utilizadas no plano de vacinação contra a Covid-19.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que também providenciou a aquisição suplementar de 6,5 mil seringas para o enfrentamento de vacinação, com investimento de cerca de R$ 2,8 milhões.

Primeiro lote

O primeiro lote da vacina Coronavac chegará no estado às 16h35, em um voo da empresa Latam nesta segunda-feira. Serão 65,7 mil doses, que contemplarão 32,5 mil pessoas, já que o lote é para as duas doses.

Todo o processo irá obedecer o grupo prioritário estipulado pelo Ministério da Saúde.

Campanha Nacional

Cumprindo com o que determinou o Ministério da Saúde, o Governo de Mato Grosso aplicará a primeira vacina em um mato-grossense ainda nesta segunda-feira (18). O local e horário deverão ser informados no início da tarde de hoje.

Via | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)