O Ministério do Turismo ouvirá os consumidores brasileiros para avaliar a retomada de viagens no país. A pasta inicia, nesta quinta-feira (14), a Pesquisa de Sondagem ao Consumidor, que tem o objetivo de conhecer e analisar a opinião do público quanto à expectativa de viajar a lazer nos próximos meses e à percepção de segurança dos viajantes no cenário da Covid-19. Os resultados devem ser divulgados a partir de março deste ano.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, explica que as informações servirão de base para a tomada de decisão do setor turístico e para subsidiar a formulação de políticas públicas visando ao desenvolvimento do turismo brasileiro.

“Que a retomada do turismo está a todo vapor, nós já sabemos. Agora precisamos ouvir a sociedade, entender as necessidades do público para podermos planejar as próximas ações de forma assertiva”, explicou o ministro. “Essa pesquisa é mais uma iniciativa do Ministério do Turismo que vai auxiliar na retomada do turismo e no reaquecimento da economia.”

➡  Acesse e responda à pesquisa

Via | Assessoria Gov.br
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)