A Polícia Federal de Barra do Garças, a 503 km de Cuiabá, prendeu em flagrante delito, na manhã desta quarta-feira (13), uma mulher suspeita de falsificar selos e causar prejuízo à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Após diligências empreendidas por equipes da Polícia Federal em Barra do Garças, foi possível comprovar que determinada agência franqueada dos Correios no município estava comercializando dezenas de milhares de selos falsificados por mês, inclusive para empresas fora do estado que vinham realizando suas postagens em Barra do Garças com selos fraudulentos.

Os prejuízos causados à empresa pública federal (EBCT) são de grande valor e, somente em um curto período de 10 dias foi possível observar, apenas em uma das empresas contratantes, o giro de R$ 25.057,15 em selos falsificados utilizados pela referida agência.

Em razão de tais fatos, foi realizada busca no interior do estabelecimento, ocasião em que aproximadamente 1,6 mil selos falsificados foram apreendidos pela Polícia Federal.

A prisão em flagrante pelo cometimento de crime contra o serviço postal com previsão de pena de reclusão de até 8 anos foi imediatamente remetido à Justiça Federal e a investigação policial prosseguirá a fim de identificar demais pessoas envolvidas no esquema criminoso.

Via | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)