Os deputados estaduais aprovaram, em segunda votação, durante sessão extraordinária na manhã desta quinta-feira (07), a Mensagem de nº. 173 do Governo do Estado que permite o governador Mauro Mendes (DEM) trocar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), movido à eletricidade, no contrato de financiamentos com a Caixa Econômica Federal (CEF).

Havia expectativa de que o deputado Ludio Cabral ou o deptuado Valdir Barranco, ambos do PT, fossem pedir vista da mensagem, o que não ocorreu.

A Mensagem do Executivo, que acrescenta o dispositivo pela mudança do modal à Lei 9.647/2011, pediu ao Legislativo “apreciação em regime de urgência e urgentíssima”.

O governador Mauro Mendes (DEM) pede que os deputados autorizem a alteração no contrato firmado com a Caixa “para prever o BRT movido a eletricidade como alternativa ao VLT”, que no contrato original prevê o financiamento apenas destinado ao modal VLT.

No dia 21 de dezembro de 2020, o chefe do executivo estadual anunciou a decisão de desistir do VLT e optar pela construção do BRT.

Agora a mensagem segue para sanção do governador Mauro Mendes (DEM).

Via | RMT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)