Nesta segunda-feira (4), uma grande faixa de nebulosidade persiste entre os estados do Sudeste, Goiás, Mato Grosso, na maior parte da Região Norte e também oeste da Bahia e no Maranhão. Por outro lado, uma massa de ar seco permanece sobre estados do Sul, no oeste de SP e Mato Grosso do Sul, e também sobre áreas do Nordeste.

Condições do tempo para o dia

Nesta segunda-feira, as áreas de instabilidade avançam atuando forte sobre o norte do estado do Rio De Janeiro , Espírito Santo e no leste e centro-norte de Minas Gerais, incluindo a Grande Belo Horizonte , e nas áreas do oeste da Bahia, Goiás, Mato Grosso, Tocantins e todas as áreas da Região Norte.

Nestas áreas, a previsão é de muitas nuvens com chuva a qualquer hora do dia. A entrada do ar mais seco deixa o tempo aberto, sem previsão de chuva no oeste de SP, interior do Paraná e de Santa Catarina, e também sul e leste do Rio Grande do Sul. Sem previsão de chuva também no nordeste da Bahia, incluindo Salvador , interior de Pernambuco e da Paraíba. Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva no leste de Mato Grosso do Sul, Triângulo Mineiro e sul de Minas Gerais, leste de SP e sul do RJ.

A capital paulista vai ter um dia típico de verão, com sol, calor e pancadas isoladas de chuva entre o meio da tarde e o início da noite.

No litoral, mesmo que a chuva diminua, a situação ainda é de alerta.

Riscos previstos para o dia

Toda a faixa entre o norte do Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo, região central de Minas Gerais, incluindo a Grande BH, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, norte de Mato Grosso do Sul até sul e oeste do PA e AM fica em alerta para o risco de temporais, com chuva moderada a forte, raios e rajadas de vento. Atenção para ar muito seco, baixa umidade relativa do ar chegando a 30% nos horários mais quentes do dia, entre o norte da BA, interior de PE e da PB.

Via | Assessoria Climatempo
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)