Um casal foi preso nesse sábado (2) em Barra do Bugres suspeitos de terem matado o filho, um bebê de 40 dias de vida.

Na manhã de sábado, a Delegacia da Polícia Civil foi acionada pela equipe médica do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para atender uma ocorrência em que envolvia a morte de uma criança de pouco mais de um mês.

Os policiais apuraram que, inicialmente, se tratava de um suposto homicídio culposo, quando os pais da vítima teriam dormido em cima da criança, causando a morte acidental por asfixia.

Em continuidade às diligências, a equipe policial analisou minuciosamente o local do crime. Os investigadores encontraram manchas de sangue na varanda da casa e a perícia da Politec confirmou que se tratava de sangue humano.

Em interrogatório ao delegado Rodolpho Bandeira, os suspeitos, demonstraram frieza ao relatar o fato, sem mostrar qualquer tipo de culpa ou afeto pela vítima. O casal também apresentou versões conflitantes, dando a entender que estavam protegendo um ao outro e que desconhecia a procedência do sangue encontrado na varanda da residência.

Na tarde do sábado, a equipe do IML realizou o exame necroscópico, concluindo que a morte do bebê teve como causa traumatismo cranioencefálico e provável convulsão causada por instrumento contuso.

Os dois suspeitos vão responder pelo crime de homicídio qualificado, cometido por meio cruel, e fraude processual por terem mudado artificialmente o local de crime, no intuito de induzir a erro o trabalho pericial e policial.

Via | G1  Foto | Ilustrativa

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)