Nebulosidade sobre o Brasil

O ar quente e úmido predomina sobre o Brasil e áreas de instabilidade continuam se formando sobre a maioria das áreas do Norte, do Centro-oeste, Sudeste e Sul do país. Nuvens carregadas crescem sobre estas Regiões e provocam muitas pancadas de chuva.
Uma massa de ar seco predomina na região Nordeste dificultando o crescimento de nuvens carregadas.
Previsão do tempo para 29/12/2020 – terça-feira
Na última terça-feira de 2020, o sol brilha forte e faz bastante calor em praticamente todo o no Nordeste, no leste do Tocantins, no extremo norte de Minas Gerais e também em Vitória e no centro-norte do Espírito Santo. Pode chover rapidamente no litoral leste do Nordeste, desde a região de Porto Seguro, na Bahia, até Natal , no Rio Grande do Norte.
O estado do Maranhão, incluindo a capital São Luís, o centro-oeste sul e leste de Minas, o sul do Espírito Santo e o estado do Rio De Janeiro , incluindo as capitais Belo Horizonte e Rio de Janeiro, passam esta terça-feira com sol, calor e pancadas de chuva com raios a partir da tarde. Algumas pancadas podem ser moderadas a fortes. Já para o estado de São Paulo , a previsão é de um tempo instável, com períodos de sol e pancadas de chuva mas que já podem acontecer pela manhã. Há risco de temporais, inclusive na Grande São Paulo.
Áreas de instabilidade voltaram a se formar sobre a Região Sul do Brasil e provocam pancadas de chuva à tarde e à noite em quase toda a região. No leste do Paraná pode chover já pela manhã. Há risco de chuva moderada a forte na Região Sul. O centro-sul gaúcho tem um dia quente e sem chuva. O sol aparece e faz calor no Sul do Brasil.
Dia abafado e com sol e várias pancadas de chuva à tarde e à noite em Mato Grosso do Sul. Há risco de chuva moderada a forte, inclusive em Campo Grande . Já em Goiás, no Distrito Federal e em Mato Grosso, o sol aparece forte mas também tem previsão de pancadas de chuva com raios a partir da tarde e algumas pancadas podem ser fortes.
Muitas áreas de instabilidade continuam se formando sobre o Pará e o Amazonas e também em Roraima. As pancadas de chuva acontecem várias vezes ao longo do dia nesses estados. Atenção para chuva forte na região de Manaus . Chove na maior parte do dia no sul de Roraima e na região de São Gabriel da Cachoeira, no noroeste do Amazonas.
Pancadas de chuva e períodos com sol em Rondônia, no sul do Amazonas e no Acre, no Amapá, no nordeste e leste do Pará, incluindo as capitais Macapá Belém Palmas Porto Velho Rio Branco .
Alertas meteorológicos para terça-feira
Climatempo alerta para temporais no estado de São Paulo, no leste de Mato Grosso do Sul, no sul de Minas Gerais, na Zona da Mata mineira, na região Serrana e no Sul do estado do Rio de Janeiro.
Também há risco de temporais para o norte e leste do Paraná, incluindo a Grande Curitiba , no Vale do Itajaí, no sul de Santa Catarina, na serra gaúcha e catarinense.
A última terça-feira de 2020 é com alerta para temporais também sobre o norte de Mato Grosso no centro-oeste do Pará, no centro-norte e leste do Amazonas, incluindo Manaus, e em Roraima.
Nas outras áreas da Região Norte, em Palmas e no centro-sul e leste do Tocantins, a última terça-feira de 2020 é com situação de atenção para chuva moderada a forte, raios e rajadas de vento moderadas a fortes.
No centro-oeste sul e leste do Tocantins no centro-sul e oeste de Goiás no centro-norte e sul de Mato Grosso do Sul, incluindo as capitais Campo Grande e o Cuiabá , situação de atenção com risco de chuva moderada a forte raios e rajadas de ventos moderados a fortes.
Também ficam em situação de atenção para chuva moderada a forte o norte e o centro-oeste do Maranhão, o Triângulo Mineiro, a Grande Belo Horizonte, o Grande Rio e o centro-norte do estado do Rio de Janeiro, o centro-oeste e o sul do Paraná, o centro oeste de Santa Catarina e o norte do Rio Grande do Sul.
Via | Assessoria Climatempo
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)