Muitas pessoas buscam um sorriso claro, contagiante, que conquiste a atenção de todos que estão ao seu redor. Sabia que isso é possível através do uso de lentes de contato, facetas ou coroas? Esses procedimentos são muito procurados por pacientes que desejam melhorar a estética dos dentes.

Conhecida como o sorriso dos artistas, a lente de contato dental é uma pequena peça feita com cerâmica ou porcelana, aplicada diretamente sobre o dente do paciente, com uma espessura de até 0,2 milímetros. As facetas, que tem um procedimento bastante parecido com as lentes de contato, são indicadas para dentes considerados pequenos e com estruturas danificadas. Já as coroas são aplicadas não só nos dentes, mas em toda região afetada.

De acordo com o Dr Pedro Campos, especialista em implantodontia e diretor clínico da Oral Unic Rondonópolis, cada um desses procedimentos são indicados para uma situação específica, mas obtêm o mesmo resultado. “Lentes de contato, facetas e coroas. Normalmente utilizamos os três tratamentos no mesmo paciente, porque em um dente acabamos fazendo uma lente, em outro uma faceta, e pode acontecer de algum dos dentes precisar de mais volume, nesse caso sendo necessário a aplicação de uma coroa”, explica.

Além da estética, esses tratamentos colaboram também para a saúde bucal do paciente. A odontologia auxilia as pessoas a obterem um sorriso bonito, mas precisam garantir, principalmente, a manutenção e/ou o restabelecimento da função dos dentes. “As lentes ajudam na recuperação dos dentes, tornando-os naturais novamente. Existem pessoas que têm algum tipo de problema como escurecimento ou manchas nos dentes, ou ainda que estão tentando recuperá-los através de uma prótese, mas sem êxito. As lentes, facetas ou coroas podem ajudar nesse resultado”, esclarece o especialista.

Esses processos são muito complicados ou difíceis de realizar?

O procedimento é bem simples. Na primeira consulta o dentista fará o desgaste dos dentes que serão tratados. Vale ressaltar que o desgaste é muito pouco, sendo 0,4 milímetros. Na segunda visita ao consultório já é possível fazer a instalação do dente provisório ou, dependendo do caso, instalar o definitivo na boca do paciente.

Existem dentes, com formatos diferentes, que dispensam o uso da anestesia. Mas, dependendo da necessidade, é possível agir para que o paciente não sinta nenhum incômodo durante o procedimento.

Ficou interessado ou com vontade de saber um pouco mais? A recomendação é consultar um especialista nesses tipos de procedimentos. Se precisar, os profissionais da Oral Unic Implantes estão à disposição na avenida Lions Internacional, 628 – Coophalis, entre a Rihappy e o Posto da Onça. Os telefones para contato são (66) 3302-8510 e 99930- 8510 (WhatsApp).

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)