Nebulosidade sobre o Brasil

A circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera e uma frente fria próximo ao litoral do Rio De Janeiro formam grandes áreas de instabilidade sobre o Brasil. Nuvens bastante carregadas se espalham sobre os estados das regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste e parte do Nordeste provocando chuva forte e volumosa.
Durante esta quarta-feira, 23 de dezembro, estas áreas de instabilidade vão ficar muito ativas sobre o país.
O ar seco predomina sobre a região Sul do Brasil e também em parte do interior do Nordeste.
Previsão do tempo para 23/12/2020 – quarta-feira
Essa quarta-feira, 23 de dezembro, é com tempo bastante instável, com risco de chuva moderada a forte em quase todos os estados do Brasil.
Em praticamente todas as áreas das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste, a quarta-feira segue com muita nebulosidade e com várias pancadas de chuva ao longo do dia. Há risco de raios, mas ocorrem em alguns períodos com sol ou apenas o mormaço.
O tempo fica chuvoso o dia todo no litoral do Rio de Janeiro e a chuva ainda pode ser forte na madrugada, mas deve enfraquecer ao longo da manhã.
No litoral de São Paulo e do Paraná também chove o dia todo, mas a chuva é fraca.
Quarta-feira nublada e com temperatura baixa para esta época do ano na região da Grande Curitiba , na Grande São Paulo e no Vale do Ribeira, no sul do estado de São Paulo.
Em Vitória , no centro-norte do Espírito Santo, nas regiões mineiras do Vale do Jequitinhonha e do Vale do Rio doce, no Vale do São Francisco, na Bahia, no leste e centro-norte do Piauí, incluindo Teresina , no leste e centro-oeste do Maranhão, no leste, centro e oeste do Pará, sobre o Amazonas, em Roraima e no centro-oeste do Acre, as pancadas de chuva devem começar à tarde e se prolongam pela noite.
No norte do Paraná, no centro-oeste de São Paulo, no centro-leste e oeste de Mato Grosso do Sul, as pancadas de chuva com raios também são esperadas para tarde e noite desta quarta-feira.
O sol predomina no centro-oeste e sul do Paraná, em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, no sul da Bahia, na chapada Diamantina, no sertão da Bahia, no sertão do Pernambuco e no interior de Sergipe e de Alagoas.
No litoral entre Ilhéus e Maceió , no centro-leste do Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte e no Ceará, o sol aparece e ocorrem pancadas de chuva sem raios.
Alertas meteorológicos para hoje
Situação de perigo para temporais e chuva muito volumosa no Grande Rio e na região Serrana Fluminense. È alto risco de enchente de deslizamentos de terra devido ao grande volume de água que já está sendo acumulado nas últimas 24 horas.
Quarta-feira com alerta para temporais no noroeste do Amazonas, em Mato Grosso, Goiás, no Distrito Federal, no centro-oeste, sul e leste do Tocantins, no extremo sul do Maranhão e no sul do Piauí.
Também ficam em alerta para temporais nesta quarta-feira a região de Franca, no extremo norte de São Paulo, o centro-oeste de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte , e o Triângulo Mineiro, o Sul de Minas e a Zona da Mata mineira.
Atenção para o risco de chuva moderada a forte raios e ventos por vezes fortes no centro-norte e leste de Mato Grosso do Sul no centro-oeste e norte de São Paulo, no centro-oeste da Bahia, no centro-norte do Piauí, incluindo no Teresina, no Maranhão, exceto no sul do estado, no norte do Tocantins, na região de Belém , em todo leste do Pará, no centro-sul e oeste paraense e também em Roraima, em Manaus em todo centro, leste, sul e oeste do Amazonas, Acre e Rondônia.
Via | Assessoria Climatempo
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)