Interessados podem conferir o resultado dos recursos deferidos e a listagem com os nomes dos selecionados, em definitivo, para as próximas etapas da seletiva

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta terça-feira, 22 de dezembro, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital n.º 117, de 17 de dezembro de 2020, que torna público o resultado dos recursos deferidos relativos à Chamada Pública n.º 73, sobre a seleção de docentes da educação superior para compor as comissões responsáveis pela Avaliação in loco. Assim como o resultado dos recursos, também está disponível, no portal do Inep, a listagem completa com os nomes dos selecionados, em definitivo, para as próximas etapas do processo seletivo.

É importante destacar que apenas os selecionados que obtiverem aproveitamento satisfatório no curso de capacitação e cumprirem as demais condições para ingresso no Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) poderão integrar comissões de avaliação externa in loco, no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

BASis – O Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior é o cadastro nacional e único de avaliadores que compõem as comissões responsáveis pela avaliação externa in loco dos cursos de graduação e das instituições de educação superior.

Sinaes – O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior é responsável pela avaliação das instituições, dos cursos de graduação e do desempenho dos estudantes, por meio do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Uma de suas finalidades é a melhoria da qualidade da educação superior brasileira.

Acesse o resultado final da chamada pública nº 73

Acesse o resultado dos recursos deferidos

Acesse o Edital nº 117

Acesse o Edital n.º 73 e retificação

Saiba mais sobre a Avaliação in loco

Via | INEP

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)