Bruno Dancinguer, que trabalhava no Hospital São Luiz desde o ano de 2012, estava deitado numa cama na ala de repouso dos funcionários quando foi encontrado morto.

O técnico de enfermagem de 24 anos, Bruno Dancinguer Barbosa, foi encontrado morto dentro do Hospital São Luiz, em Cáceres (225 km da Capital), no início da manhã desta quarta-feira (16).

O corpo estava sobre uma cama em uma área reservada para os funcionários da unidade de saúde repousarem durante as pausas do trabalho.

Informações preliminares apontam que a cena não apresentava evidências de crime, no entanto, a vítima tinha uma seringa espetada no braço, indicando, supostamente, que Bruno teria se automedicado.

Ainda não há informações sobre o medicamento que o técnico teria introduzido no próprio corpo.

A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas no local e deram andamento na ocorrência.

Os peritos analisaram o corpo e a sala de repouso, para coletar evidências que determinem as circunstâncias da morte. Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia que vai determinar a causa clínica da morte.

A Polícia Civil acompanhou os trabalhos da perícia, coletou informações técnicas preliminares e conversou com outros funcionários do Hospital. Agora aguardam o laudo da Politec, que dará base à conclusão do caso.

Bruno trabalhava na unidade de saúde há cerca de 8 anos e cursava graduação em enfermagem na Universidade de Mato Grosso (Unemat).

O Diretório dos estudantes da Unemat emitiu nota à imprensa, onde se solidarizam com a família e amigos pela morte de Bruno.

Veja nota na íntegra:

“O Diretório Central dos Estudantes – LIVRE JANE VANINI, vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento do acadêmico BRUNO DOS SANTOS DANCIGUER BARBOSA, do curso de Bacharelado em Enfermagem – Unemat Campus de Cáceres. O DCE – LIVRE JANE VANINI solidariza-se com a família e amigos do acadêmico. Que Deus conforte seus corações e dê forças para transformar toda dor desta perda irreparável em fé e esperança!”

NOTA DO HOSPITAL SÃO LUIZ 

NOTA À IMPRENSA 

Com pesar, a direção do Hospital São Luiz informa que um técnico de Enfermagem foi encontrado desacordado, com ausência de sinais vitais, na manhã desta quarta-feira, 16/12. O colaborador estava na sala de repouso destinada aos profissionais do hospital. 

As autoridades policiais foram imediatamente informadas sobre o caso, que seguirá para a devida investigação sobre as circunstâncias da morte do profissional. 

A unidade também abrirá uma sindicância interna para apuração dos fatos. Até a conclusão das investigações, o hospital apoiará integralmente as autoridades e não se manifestará sobre o caso. 

O Hospital São Luiz lamenta a morte do colaborador e se solidariza com a perda da família e de seus colegas de trabalho. A unidade também está prestando assistência à família neste momento. 

Comunicação – Hospital São Luiz

Via | RMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)